skip to Main Content

Satisfação no trabalho: como medir e por quê?

Você já ouviu falar em satisfação no trabalho? Trata-se de um índice que, em resumo, expressa o quanto seus funcionários se sentem realizados em seu emprego (mais especificamente com a função, o ambiente de trabalho, os colegas, o salário e os benefícios oferecidos). De satisfação, a gente entende! Continue para saber, detalhadamente, tudo o que essa medida compreende e o porquê de ser tão importante registrá-la. Boa leitura! 

Compartilhe:
Continue lendo

Benefícios pessoais nas empresas: o que são e quais oferecer?

As empresas que oferecem benefícios pessoais – além do salário convencional – aos seus colaboradores, acabam por se destacar no mercado de trabalho, visto que expressam, através dessa iniciativa, a valorização de profissionais, culminando em sua retenção nas equipes. Um setor de RH bem estruturado deve se manter atualizado e atento a essas questões, visando sempre a preservação da qualidade de vida no trabalho. Leia o texto a seguir e saiba mais sobre o assunto! 

Compartilhe:
Continue lendo

Benefícios legais: descubra quais deles são obrigatórios

Ter acesso a benefícios, através de um acordo firmado com a empresa contratante, é direito do trabalhador. Algumas dessas vantagens – que devem ir além do valor correspondente ao salário são estipuladas pela legislação brasileira. No texto a seguir, confira os conceitos e as diferenças entre benefícios legais e benefícios opcionais.

Compartilhe:
Continue lendo
Back To Top