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Instruções de uso: como o DUCZ funciona?

A gente te explica como funciona o cartão de benefícios flexíveis, a
transição para o DUCZ e outras soluções para RH. Aqui, você também
lê mais detalhes sobre o uso para o colaborador.

Você fará toda a gestão de benefícios diretamente na plataforma DUCZ.

Todos os descontos em folha de pagamento serão automatizados.

Você fará toda a gestão de benefícios diretamente na plataforma DUCZ.

Todos os descontos em folha de pagamento serão automatizados, sem custo extra.

Na plataforma DUCZ, você pode escolher até dez categorias diferentes de saldo em um único cartão.

Sua empresa pode permitir saldos flexíveis para o colaborador movimentar entre as categorias.

Uma vez habilitada, a categoria aparecerá no app de todos os colaboradores, mesmo sem nenhum saldo disponível.

E se eu precisar travar categorias?

Como gestor de benefícios, você pode escolher se os benefícios pagos aos seus colaboradores serão totalmente flexíveis, parcialmente flexíveis ou totalmente inflexíveis. É por meio da definição de saldos mínimos que você decide a flexibilidade de transferência entre as diferentes categorias de benefícios (como alimentação, refeição, mobilidade, cultura, saúde e educação etc).

Deixando o saldo mínimo igual a R$ 0,00 em todas as categorias, seus colaboradores terão total flexibilidade para transferir saldos entre os benefícios recebidos naquele pedido. Caso deseje que um benefício específico não possa ser transferido para outras categorias, basta indicar um saldo mínimo igual ao valor pago para aquele benefício do colaborador.

Por exemplo, se o colaborador pode gastar apenas R$ 50,00 em programas culturais, basta definir este valor como saldo mínimo da categoria.

Ainda que deixe o saldo mínimo de seus pedidos sempre zerados, os usuários do cartão DUCZ não conseguem transferir valores de/para Saldo Livre, já que este não é considerado um saldo de benefício.

Como é o processo de transição para DUCZ

A transição é simples e rápida. Todo o treinamento da equipe de RH, assim como a live de tutorial para os colaboradores, são feitos pelo nosso time. Sua empresa terá um gerente de contas responsável por te ajudar em todos os passos necessário para que sua experiência seja a melhor possível e nosso time de suporte estará preparado para atender seus colaboradores em eventuais necessidades.

Caso sua empresa esteja migrando de um cartão Alelo, Sodexo, Ticket ou VR, o saldo desses cartões não se mistura e nem pode ser transferido diretamente para a plataforma do DUCZ.

Para o colaborador também é fácil:

Ele receberá o cartão de benefícios de duas formas: física e virtualmente.

É também pelo app que o colaborador pode bloquear o cartão em caso de perda.

Para bloquear ou desbloquear, basta ir em: Cartões > Cartão físico > Bloquear.

Pelo app, o colaborador distribui o saldo entre as categorias com total flexibilidade, desde que elas tenham sido liberadas pela equipe de RH.

O cartão físico chega em até 10 dias após o RH solicitar pelo chat da plataforma ou pelo e-mail empresas@ducz.com.br.

E se eu precisar travar categorias?

Como gestor de benefícios, você pode escolher se os benefícios pagos aos seus colaboradores serão totalmente flexíveis, parcialmente flexíveis ou totalmente inflexíveis. É por meio da definição de saldos mínimos que você decide a flexibilidade de transferência entre as diferentes categorias de benefícios (como alimentação, refeição, mobilidade, cultura, saúde e educação etc).

Deixando o saldo mínimo igual a R$ 0,00 em todas as categorias, seus colaboradores terão total flexibilidade para transferir saldos entre os benefícios recebidos naquele pedido. Caso deseje que um benefício específico não possa ser transferido para outras categorias, basta indicar um saldo mínimo igual ao valor pago para aquele benefício do colaborador.

Por exemplo, se o colaborador pode gastar apenas R$ 50,00 em programas culturais, basta definir este valor como saldo mínimo da categoria.

Ainda que deixe o saldo mínimo de seus pedidos sempre zerados, os usuários do cartão DUCZ não conseguem transferir valores de/para Saldo Livre, já que este não é considerado um saldo de benefício.

Como é o processo de transição para DUCZ

A transição é simples e rápida. Todo o treinamento da equipe de RH, assim como a live de tutorial para os colaboradores, são feitos pelo nosso time. Sua empresa terá um gerente de contas responsável por te ajudar em todos os passos necessário para que sua experiência seja a melhor possível e nosso time de suporte estará preparado para atender seus colaboradores em eventuais necessidades.

Caso sua empresa esteja migrando de um cartão Alelo, Sodexo, Ticket ou VR, o saldo desses cartões não se mistura e nem pode ser transferido diretamente para a plataforma do DUCZ.

Para o colaborador também é fácil:

Ele receberá o cartão de benefícios de duas formas: física e virtualmente.

É também pelo app que o colaborador pode bloquear o cartão em caso de perda.

Para bloquear ou desbloquear, basta ir em: Cartões > Cartão físico > Bloquear.

Pelo app, o colaborador distribui o saldo entre as categorias com total flexibilidade, desde que elas tenham sido liberadas pela equipe de RH.

O cartão físico chega em até 10 dias após o RH solicitar pelo chat da plataforma ou pelo e-mail empresas@ducz.com.br.

Atendimento DUCZ:
sempre aqui por você!

Nossa equipe é especializada para atender você e seus colaboradores. Qualquer dúvida sobre a plataforma, o app, ou mesmo problemas com o cartão podem ser resolvidos pelo nosso suporte.

Atendimento DUCZ:
sempre aqui por você!

Nossa equipe é especializada para atender você e seus colaboradores. Qualquer dúvida sobre a plataforma, o app, ou mesmo problemas com o cartão podem ser resolvidos pelo nosso suporte.

Envie um e-mail para:
suporte@ducz.com.br

Ou nos chame no WhatsApp, que pode ser acessado no menu no app:
Conta > Fale com o suporte

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Conta > Fale com o suporte

Ah! Você já leu nosso FAQ?
Talvez sua dúvida já esteja respondida por lá

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